Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vitamina para cabelo e unhas após a bariátrica é importante?

Mulher apertando a gordura da barriga
Saiba qual a importância das vitaminas para os cabelos e unhas após a bariátrica

A cirurgia bariátrica, conhecida também como redução de estômago, tem se popularizado entre as pessoas — principalmente mulheres — e é uma maneira de promover o emagrecimento já que o tamanho do estômago é diminuído e a ingestão de alimentos diminui.

Porém, ao mesmo tempo que esse procedimento é benéfico, também causa alguns malefícios para a saúde durante o processo e após o período de emagrecimento.

Como o tamanho do estômago diminui em 80% a sua capacidade de armazenamento de alimentos, o organismo passa a ter dificuldades para absorver nutrientes importantes, prejudicando não somente os fios capilares e as unhas, mas todo o corpo. Por isso, produzimos um artigo completo sobre a importância da vitamina para cabelo e unhas após a bariátrica!

Confira tudo aqui, boa leitura!

O que é cirurgia bariátrica?

A cirurgia bariátrica é uma forma de reduzir a capacidade de armazenamento do estômago, sendo indicada para tratar casos de obesidade grave. Ela muda o tamanho do estômago e “dificulta” a ingestão de alimentos e calorias em excesso, resultando no emagrecimento.

É importante ressaltar que apenas médicos e cirurgiões-dentistas podem diagnosticar problemas/doenças e seus respectivos tratamentos. Para saber mais sobre a redução de estômago, acesse a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde.

Por que tomar vitamina para cabelo e unhas após a bariátrica é importante?

Qualquer perda de peso altera o nosso metabolismo e causa mudanças gerais no organismo e, como consequência, os cabelos podem cair e as unhas ficarem fracas.

No caso da bariátrica, em específico, há uma redução muito grande da ingestão de nutrientes devido à diminuição do estômago e os cabelos e unhas começam a fraquejar entre o terceiro e sexto mês. Lembrando que o estresse também pode ser um motivo para os fios caírem, ok, meninas?

É importante lembrar que a queda dos cabelos e o enfraquecimento das unhas são normais! Porém, se as suas madeixas estão caindo em abundância, consulte um médico especialista.

Além disso, a dieta do pós-operatório é restrita e isso dificulta ainda mais o consumo dos nutrientes e gorduras necessários para o corpo. E algumas vitaminas são melhor absorvidas na presença de gordura e, por isso, se faz necessário o uso de suplementação para recuperar nutrientes, como, por exemplo, ferro, zinco, selênio e cálcio.

Sintomas da falta de vitaminas no corpo após a cirurgia bariátrica

  1. Queda de cabelos;
  2. Perda da massa magra;
  3. Unhas fracas e quebradiças;
  4. Dificuldade na cicatrização.
  5. Flacidez na pele

E quais as melhores vitaminas para se consumir no pós bariátrica?

  • Vitamina A (saúde da visão);
  • Vitaminas do complexo B, em especial a biotina (saúde capilar e das unhas);
  • Vitamina C (importante para os cabelos e a cicatrização);
  • Vitamina D (resistência dos ossos);
  • Vitamina E (combate o envelhecimento precoce);
  • Vitamina K (ameniza a menstruação e age como anti-inflamatório);
  • Cálcio (age na coagulação do sangue e na saúde em geral);
  • Colágeno (importante para o fortalecimento das unhas e cabelos);
  • Ferro (sua ausência causa queda capilar);
  • Proteínas (88% dos cabelos são formados pela proteína queratina);
  • Zinco (fortalece os cabelos, ajuda na cicatrização e aumenta a imunidade).

Como reduzir a queda dos cabelos e das unhas no pós-bariátrica?

Esteja acompanhada de um (a) nutricionista antes e depois da cirurgia

Importante manter contato com esse profissional para ter uma dieta balanceada e saudável.

Beba muita água

Os fios e as unhas necessitam de água para manterem-se saudáveis, ainda mais depois da cirurgia. Por isso, sempre deixe com uma garrafinha de água do seu lado.

Não tome banho com água quente e evite procedimentos químicos nos cabelos, pelo menos, no período inicial da recuperação. Como o corpo já está com menor absorção de vitaminas e minerais, isso pode agredir ainda mais os seus cabelos.

E por fim, faça a suplementação com vitaminas.

“Como assim, tomar vitaminas?”

É simples: as vitaminas servem para repor o que o corpo está precisando.

E New Hair possui todas as vitaminas que seu corpo precisa na recuperação da cirurgia bariátrica! O único com ácido hialurônico no mercado, ele combate 99% da queda capilar e conta com 12 vitaminas em sua fórmula.

Então, não perca tempo, visite o site da New Hair, conheça toda a linha de produtos e não sofra com a recuperação da bariátrica!

E por fim, compartilhe este artigo com seus conhecidos para mais pessoas souberem da importância da vitamina para cabelos e unhas após a bariátrica.

Deixe um comentário

Copyright © New Hair. Todos os direitos reservados.