Primeiramente, é importante ressaltar que a alopecia androgenética tem tratamento, mas a cura completa é difícil. Isso porque, é muito complicado reverter a situação dos fios, uma vez que eles ficam finos e fracos.
Os tratamentos variam de caso para caso e podem ser simples ou mais complexos, porém, em qualquer situação é importante consultar um dermatologista.
Mudanças de hábitos alimentares e o uso de suplementação podem ajudar a restaurar a saúde dos fios, além de ser uma opção viável para o bolso de todos.
O uso de cremes e pomadas corticoides são tratamentos eficientes para casos precisos. Remédios via oral também são bem procurados, como por exemplo o minoxidil. Esse, em específico, deve ser usado de maneira ininterrupta, ou seja, não pode parar de ser consumido, pois ele prolonga os fios da fase anágena! Saiba mais sobre as fases de crescimento dos cabelos.
Por fim, tratamentos clínicos também são bem procurados por quem sofre com a calvície e, geralmente, são opções para os casos em que nenhuma outra opção funcionou. Laser diodo, LED, mesoterapia, microinfusão capilar, eletroestimulação e transplante de cabelo são os mais famosos e feitos, principalmente, em homens que se encontram em qualquer nível da alopecia.
Confira outras dicas para combater a queda de cabelo.