Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vitamina D é boa para o cabelo? Confira!

Mulher com pote de vitamina d para cabelos
A vitamina D oferece diferentes benefícios para os fios

A vitamina D é facilmente relacionada à saúde da pele, dos ossos e do sistema imune, mas você sabia que, além disso, a vitamina D é boa para o cabelo?
Por atuar no estímulo de folículos novos e velhos, esse nutriente é essencial não só para os cabelos continuarem crescendo de forma saudável como também para o surgimento de novos fios.
Para você entender mais sobre a importância da vitamina D na saúde capilar, preparamos um conteúdo exclusivo. É só continuar a leitura!

Vitamina D: Quais são os benefícios?

A vitamina D pode ser encontrada de duas formas: vitamina D2 (ergocalciferol) e a vitamina D3 (colecalciferol). Enquanto a D2 é proveniente de alimentos de origem vegetal, a D3 é produzida pelo nosso próprio organismo quando a pele é exposta à luz solar e também pode ser absorvida ao ingerir alimentos de origem animal, como peixes e gemas de ovos.

A presença da vitamina D no organismo é extremamente importante e traz diversos benefícios. Confira a seguir.

Saúde óssea

A vitamina D auxilia na absorção de cálcio e fósforo pelo organismo, contribuindo na formação e manutenção de ossos fortes. Por isso, é fundamental para prevenir doenças como a osteoporose.

Sistema imunológico

Esse nutriente também tem propriedades que ajudam a regular o sistema imunológico, fortalecendo as defesas do corpo contra infecções causadas por vírus, bactérias e fungos.

Saúde cardiovascular

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial, derrame, aterosclerose e infarto. Além disso, níveis adequados de vitamina D estão associados a uma melhora na função do músculo cardíaco.

Saúde mental

A deficiência de vitamina D é associada a distúrbios do humor, como depressão e ansiedade. O papel desempenhado pelo nutriente nos neurotransmissores afetam diretamente o bem-estar, já que influenciam na produção de hormônios como a serotonina e a dopamina.

Saúde capilar

Além de combater a queda, também tem efeito no tratamento capilar. Por atuar diretamente na divisão celular, a vitamina D auxilia no bom desenvolvimento dos folículos, estrutura na qual a raiz do fio de cabelo está localizada.

A falta de vitamina D pode causar queda capilar?

A falta da vitamina D pode levar à queda capilar e até mesmo atrasar o crescimento natural, sobretudo, em consequência da desregulação dos níveis de cálcio e ferro no organismo, que sofrem influência direta da vitamina D.
É comum perder em torno de 100 fios por dia, mas, em excesso, pode significar que algo está errado no organismo. Vale ressaltar que a queda capilar pode ter vários fatores e a deficiência de vitamina D é apenas uma delas.
Outros aspectos também causam perda de cabelos, como genética, desequilíbrios hormonais e falta de nutrientes. Por isso, é essencial buscar auxílio médico ao notar queda excessiva para avaliar a causa do problema.

Quais outros nutrientes são importantes para o combate da queda capilar?

Além da vitamina D, outros minerais e vitaminas também desempenham papéis importantes para deixar os fios mais hidratados, resistentes e com maior densidade. Entenda a seguir.

Vitamina E

A vitamina E promove a circulação sanguínea no couro cabeludo e melhora a saúde dos folículos capilares. As fontes desta vitamina incluem óleos vegetais, nozes, sementes e abacate.

Vitamina C

Além de agir como antioxidante, atuando contra os danos de radicais livres como o ressecamento, a perda do brilho, entre outros, a vitamina C auxilia na formação do colágeno, substância importantíssima para a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Vitaminas do complexo B

As oito vitaminas do complexo B também auxiliam na saúde capilar. A biotina (vitamina B7), por exemplo, é especialmente conhecida por promover o crescimento dos cabelos. Na lista de alimentos ricos em vitaminas do complexo B estão os grãos integrais, ovos, laticínios, vegetais folhosos e leguminosas.

Os produtos da New Hair atuam de dentro para fora e de fora para dentro nos fios

Quando tomar vitamina D para o cabelo?

Para identificar a necessidade de suplementar a vitamina D isoladamente, é preciso haver a orientação de um profissional da área. No entanto, para usufruir dos benefícios da vitamina D para o cabelo, é possível encontrar suplementos em cápsulas, gomas e muitos outros nutrientes que contribuem para a saúde capilar.
Suplementos como a vitamina para cabelo em goma, por exemplo, podem auxiliar inclusive na queda de cabelo causada por outros fatores, como mudanças hormonais, uso de bonés, ou outros motivos, endógenos ou exógenos, devido aos nutrientes presentes em sua composição.

Onde encontrar vitamina D para cabelo?

Na New Hair, você encontra suplementos ricos em vitamina D que possuem fórmulas exclusivas para cuidar da saúde, não só dos seus cabelos, mas também da pele e das unhas. Além de ser a goma número 1 do Brasil, ainda é a primeira em crescimento capilar!
Por isso, não deixe de acessar o site e conferir qual suplemento se encaixa melhor na sua rotina e atende aos benefícios que você procura.

Deixe um comentário

Copyright © New Hair. Todos os direitos reservados.